Dicas de como fazer a decoração da sala de jantar e estar

by moveis on January 9, 2012


Quando se pensa na decoração de uma casa, antes de pensar em banheiro, quartos, cozinha, garagem ou jardim, a primeira coisa que imaginamos é a sala de estar. Afinal, é o local onde, geralmente, você encontrará receberá visitas e, tirando raras exceções, é por lá que você entrará na residência. Porém, existem várias formas de decorar uma sala de estar dependendo do tipo de casa que se tem.

 

 

No caso de um sítio ou uma chácara, a sala deve ter ambientações que demonstrem tranquilidade, descanso e coisas que não remetam a qualquer tipo de stress da cidade. Pense nisso antes de ir até uma loja de móveis. Em outros casos, como salas com dois ambientes, é preciso decorá-las bem distintas exatamente para que se perceba essa separação e assim não pareçam apenas uns móveis jogados de um lado para o outro. Iluminação amena é a recomendada para salas de estar por dar mais tranquilidade; ou uma iluminação suficiente para que se possa conversar ou ler. O único exagero permitido é no uso de almofadas; este elemento sempre dará a impressão de aconchego e conforto.

 

 

Outro lugar importantíssimo em casas de médio e grande porte é a sala de jantar. Como sala de estar, ela precisa transmitir muita tranquilidade, já que a hora de comer é uma hora sagrada. A pessoa deverá entrar na sala de jantar apenas preocupado em se alimentar e em possivelmente receber visitas. O tamanho da mesa é importante, já que em climas mais descontraídos pessoas podem optar por comer na sala de estar ou em outro ambiente, portanto não é necessária uma mesa gigantesca. As luzes da sala de jantar devem ser iguais à da sala de estar para que não haja um choque se a pessoa mudar de um ambiente para outro e se incomode, tomando o cuidado de não deixar a sala de jantar também muito escura. Por fim, plantas são bem-vindas nos dois ambientes.

 

 

 

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário