Portão elétrico na garagem de casa: tenha mais segurança

by moveis on January 12, 2012


Segurança em primeiro lugar, principalmente nos grandes centros urbanos. Essa é uma questão que envolve a maioria das famílias e que faz com que pais e mães busquem soluções, baratas ou caras para proteger seus filhos, animais domésticos ou quem quer que seja. Uma iniciativa que coíbe um pouco quem chega ao lar depois de um dia cansativo é a instalação de portão elétrico.

 

 

Muito comum em condomínios, o portão elétrico tem a praticidade de, apenas com um clique, abrir para que o proprietário adentre sua garagem de forma mais segura, sem precisar descer do carro para ter de abrir, manualmente, o portão.

Além de oferecerem ambiente mais seguro, portão elétrico tem serventia como objeto de decoração, pois é um dos primeiros itens observados por visitas e pela família. Além do aumento da segurança, os portões eletrônicos ajudam em dias de chuvas, pois quem gosta de tomar chuva e entrar ensopado em casa?

 

 

Existem vários tipos de portões eletrônicos, que unem a praticidade com decoração. Há aqueles que abrem para cima, total ou parcialmente. Outras opções são os basculantes e os pivotantes, indicados para garagens pequenas, onde cabem, no máximo, dois veículos automotores. O mercado é tão amplo que outro modelo com ótima saída é o deslizante, também conhecido como portão de correr. Além de prático, serve, de fato, como uma ótima peça de decoração.

 

 

É importante que, ao instalar um portão eletrônico, controles sejam “distribuídos” entre os moradores. Afinal, ninguém que ficar fora de casa, certo?

 

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário