Faça você mesmo: Crie prateleiras criativas com caixotes de madeira

by moveis on January 27, 2012


Talvez por causa da degradação acelerada do meio ambiente a que estamos assistindo nessas últimas décadas, muitas pessoas começam procurando estilos de vida mais sustentáveis. A par da Ecologia, que não pode deixar de ter cada vez mais seguidores, têm surgido muitas filosofias de vida baseadas no respeito pelos outros e pela natureza. Temas como a Reciclagem, o Reaproveitamento de produtos e matérias-primas, as Energias Renováveis e ultimamente o Upcycling vêm ganhando o seu espaço em conversas, na mídia e também na decoração.

 

 

Há quem defenda que estamos num ponto em que reduzir, reciclar e reutilizar não chegam mais para salvar nosso planeta. É preciso muita criatividade, talento e vontade de mudar se queremos parar o degelo dos pólos e consequente subida do nível das águas. E esse vai ser um esforço planetário, em que cada um de nós vai ter que contribuir com o que puder. E agora você pergunta, mas como fazer?

Bom, como você imagina, salvar o planeta não se faz sozinho nem de um dia para o outro. Mas o melhor é começar logo e de maneira simples: os supermercados começaram já a cortar nas sacolas plásticas e isso vai ter um impacto enorme no ambiente. Você também causar impacto positivo no meio ambiente através de suas escolhas. Opte por comer produtos da sua região, implemente o dia vegetariano em sua casa e comece fazendo um pouco das coisas que você costumava comprar.

 

 

Na hora de decorar sua casa pense em reaproveitar objetos que paracem não ter mais utilidade, como usar caixotes para fazer prateleiras criativas. Veja passo a passo: pegue uns caixotes de madeira usados, pode ser num fim de feira ou algo assim. Com uma lixa de madeira comece lixando por dentro e por fora, removendo imperfeições. Por fora coloque verniz com pincel e por dentro forre com um resto de papel de parede colorido que tenha de sobra. Fica a seu critério como decorá-las mas a regra é reutilizar!

 

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário