Use e abuse dos biombos para separar ambientes no seu apartamento

Posted on Feb 1 2012 - 5:59am by moveis

A decoração de espaços tem sentido nesses últimos anos uma evolução enorme, por várias razões. Por um lado, devido ao progresso tecnológico e industrial temos cada vez mais oferta de acessórios de decoração. Por outro, a comunicação global entre os vários pontos do mundo e diferentes filosofias decorativas promoveu um intercâmbio muito positivo de ideias e inovações, sempre muito rápido.

 

 

A separação de ambientes com biombos é muito utilizada por decoradores e designers de interiores porque permite poupar espaço e dar intimidade e privacidade a determinadas zonas da casa. Os biombos são objetos decorativos que não têm apenas a função de ocultar e dividir, existindo já muitas propostas no mercado que deram ao biombo novas funções. A separação de ambientes com biombos que servem também para arrumar objetos decorativos, livros e jarras está se tornando cada vez mais uma moda.

 

 

Os biombos no quarto servem a maior parte das vezes como elemento decorativo, mas podem ser bem mais que isso. No caso de quarto de crianças que tenham que partilhar o mesmo quarto, eles podem ser muito úteis para definir os espaços de cada um. No caso dos biombos nos quartos de adultos, aqueles translúcidos sempre dão aquele toque chique e podem ser utilizados como quebra-luz de uma janela.

 

 

A separação de ambientes com biombos tem vantagens em relação a opções rígidas e difíceis de montar. É que os biombos são sempre móveis e muito fáceis de mudar de local. Isso não só permite experimentar várias soluções mas também mudá-lo de lugar se for necessário.