Treliche: uma ótima solução para o quarto das crianças

by moveis on July 5, 2012


O treliche é uma ótima solução para as famílias com um apartamento pequeno, que têm três crianças partilhando o mesmo quarto. Assim como o beliche tem duas camas empilhadas na vertical, para poupar espaço, o treliche permite que no quarto das crianças possam ficar dormindo até três crianças além de ajudar na decoração.

O treliche é mais que uma peça de mobiliário comum, pois para além de todo seu lado prático, ele faz parte do imaginário de muitas famílias, e principalmente das crianças que sempre adoram dormir em conjunto. Por tudo isso, se deve apostar numa decoração especial.

Treliche para meninas

As lojas de mobiliário, como a “Lojas KD”, oferecem várias soluções padrão de treliche, que acompanham a tendência crescente das famílias vivendo num apartamento pequeno, onde é necessário uma boa organização do espaço disponível. A disposição mais frequente é a das 3 camas empilhadas verticalmente, mas existem modelos que se adaptam formando um grande móvel para arrumação de parede, permitindo que o quarto das crianças até disponha de um pequeno escritório para os trabalhos escolares.

Mas se pode optar também por uma solução totalmente customizada, à medida do gosto dos pais em termos de mobiliário e decoração.

Se existirem meninos e meninas, o ideal será um treliche unissexo, que respeite os gostos de todos. Mas quando todas as três crianças são do mesmo género feminino ou masculino, o treliche pode ter motivos a condizer, tal como teria um qualquer quarto individual.

Treliche unissexo

Quando existem duas crianças e uma terceira vem dormir muitas vezes, como um amigo ou familiar, o treliche com gavetão é uma solução adequada. Assim a cama não tem de estar sempre visível e pode surgir só em dias de visita.

Quarto pequeno

E mesmo quando não existem problemas de espaço em casa, o treliche pode continuar fazendo parte das famílias, por exemplo para uma casa de férias! Durante alguns dias, os mais pequenos esquecem a rotina de casa e o seu próprio espaço e partilham uma forma diferente de dormir. O treliche é sempre divertido, pois obriga pelo menos dois dos meninos a subir escada, e podem ficar conversando antes de adormecer!
O treliche, longe de ser uma simples resposta a um problema de espaço, pode ser uma ideia e uma opção divertida e inteligente para o quarto das crianças!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário