Madeira de demolição: móveis rústicos e sustentáveis na sua decoração.

by Luiz Erdei on November 8, 2012


Como o mundo está cada vez mais respirando sustentabilidade, arquitetos e designers têm procurado valorizar projetos por meio da utilização de móveis feitos a partir de madeira de demolição. Antes desprezado, esse tipo de material usado para decoração tem até encarecido o valor de mesas e cadeiras, entre uma infinidade de outras aplicações.

 

 

Uma das melhores características da madeira de demolição é a durabilidade. Aliás, muitas madeiras de demolição já nem existem mais para comercialização.

 

 

Certamente, você já deve ter ido à casa de algum amigo e/ou de algum parente e notado o uso desse móvel, especialmente em ambientes rústicos. É muito mais comum em chácaras ou sítios.

Geralmente, as madeiras de demolição possuem riscos e pregos, dando um aspecto bastante diferenciado à decoração com os móveis, chegando até a transformar mesas ou cadeiras, por exemplo, em peças únicas, contrastando o mais antigo com o que é moderno/contemporâneo.

 

 

Além da aplicação em móveis, a madeira de demolição é comum em revestimentos de pisos e paredes e até em objetos de decoração pequenos. É uma boa ideia para quem deseja dar um ar de fazenda à casa, mesmo em plena cidade.

 

 

Um bom lugar onde achar mobílias a partir desse material é em Embu das Artes, em São Paulo. Agora, quem não tem a oportunidade de ir a essa cidade, consegue encontrar em outras cidades de interior, mas principalmente na internet. Objetos mobiliários como os destacados acima podem ser comprados até parcelados.

Aproveite a Sustentabilidade e aplique isso em sua casa.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário