Decoração para a sua casa: que tal alguns móveis rústicos?

by Luiz Erdei on January 9, 2013


Fazer a decoração de casa, mesmo que basicamente, é o sonho de praticamente todas as famílias, pois sentir-se em um ambiente que reflita os desejos dos moradores e que seja um local legal para receber visitas não só é importante, como faz muito bem. Há quem prefira estilos modernos de decorar o ambiente, com o emprego do alumínio, vidro e outros tipos de materiais, mas existem pessoas que ainda preferem um ar mais rústico.

Não é lá muito simples fazer a decoração, especialmente de sua sala, com móveis rústicos. No entanto, é sabido que esse é um estilo que nunca sai de moda, principalmente em casas afastadas dos grandes centros urbanos. Isso ajuda!

A matéria-prima para os móveis rústicos é basicamente, nos dias atuais, a madeira de demolição, já que é um meio sustentável de agredir menos a natureza – e também por ter certo charme. Ao empregar um móvel desse tipo, procure decorar o espaço, seja a sala ou o quarto, com cores quentes – no tapete, na cortina ou até em almofadas, travesseiros e colchas. Vai do seu bom senso não exagerar na dose, é óbvio.

Um móvel rústico combina super bem com paredes moldadas em tijolos aparentes – mas envernizados, claro. Além de dar um ar todo envelhecido ao espaço, funcionando muito bem em salas, por exemplo, o local fica charmoso e elegante.

Para os objetos que vão completar a decoração, invista em coisas que você já tem em casa. Que tal livros expostos em prateleiras e quadros destacados pelas paredes? Caso tenha uma lareira no ambiente, vale enfeitar em seu redor, com bibelôs desenvolvidos principalmente em madeira.

Agora, se você usou móveis rústicos na cozinha, pendurar panelas e xícaras, por exemplo, dá um ar todo especial ao ambiente. E se tiver um fogão à lenha, então, nem precisa falar.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário