Banheiros Pequenos


Uma das divisões da casa que podem dar mais trabalho na decoração e em criar um ambiente bem relaxado é o banheiro. Em especial quando o banheiro tem dimensões mais pequenas, pode ser uma verdadeira luta criativa e funcional encontrar espaçoes usáveis para guardar todos os objetos necessários.

Então que truques e dicas podem ajudar a dar sensação de um banheiro maior e mais cofortável ainda que bem pequeno? Você deve se concentrar em alguns elementos chave que vão fazer toda a diferença: os móveis, a loiça sanitária e as cores do banheiro. Bem escolhidos e combinados, estes recursos podem dar a perceção de um espaço maior.

Ao escolher os móveis, procure que estes tenham o maior espaço de arrumação possível sem serem muito grandes, porque isso roubaria espaço de circulação no banheiro. Móveis altos e mais estreitos permitem geralmente maior espaço de arrumação ocupando menor área. Quanto as loiças sanitárias, escolha linhas que sejam do seu agrado mas que não sejam muito volumosas. Ter uma pia bonita que fica no meio do caminho não é nada prático e dificulta movimentar-se livremente.

Quanto as cores, elas causam um efeito psicológico. Cores claras darão a impressão de um espaço ser maior. Por isso opte po brancos, beges e tons pastel na pintura e nos azulejos do seu banheiro pequeno. Outra dica para aumentar ilusoriamente o espaço é criar um jogo com espelhos. Coloque um espelho grande em uma parede de preferência, caso tenha essa possibilidade. Use também um pequeno espelho em frente da pia. Além de espelho, você pode incorporar aí um pequeno armário, criando novo espaço de arrumação, assim como pode aproveitar de forma criativa o espaço em baixo da pia para arrumações. Procure manter sempre um espaço de circulação e de movimento livre, sem que nada impeça a passagem.

Deixe um comentário