Vasos


Com a valorização crescente da natureza e das coisas simples, os vasos de cerâmica ganham lugar de destaque no jardim. Ao mesmo tempo em que o estilo rústico remete à vida no campo, a simplicidade das formas e a tonalidade do material realçam folhagens e flores, fazendo com que ganhem destaque em qualquer espaço a que se destine o jardim: seja uma grande área ou uma pequena varanda. O importante é apostar em composições harmoniosas que enalteçam o ambiente e tragam aconchego a moradores e visitantes.

Transformar o jardim em um lugar especial não é tarefa difícil. Pela internet é possível encontrar vários modelos de vasos de cerâmica que enaltecem o estilo rústico e brilham em sua própria simplicidade. A variedade de tamanhos, formas e tons do material são trunfos importantes na hora de compor o mosaico de plantas, misturando folhagens e flores coloridas, dando um ar campestre a qualquer cantinho onde se possa fazer um jardim: até mesmo em uma escada improvisada com vasos de cerâmica e flores o ar bucólico está formado.

Dependendo da combinação, o próprio estilo rústico dos vasos de cerâmica empresta ao jardim ares sofisticados quando colocados estrategicamente sobre a grama – e, muitas vezes, quanto mais antigo parecer o vaso, melhor o efeito. Escolhemos alguns exemplos de combinações que podem fazer toda a diferença em seu jardim, naquele cantinho próximo à mesinha do café da manhã ou naquele espaço aparentemente perdido no meio do nada.

Mostramos também alguns modelos de tamanhos diferentes, mas basta uma olhada rápida pela internet para encontrar modelos variados, os quais são muito fáceis de comprar online em lojas virtuais especializadas em jardinagem ou em sites de ateliês.

Há modelos de todos os tamanhos e preços, mas as facilidades de pagamento para compras online são tão grandes que não há desculpa para não ter um jardim dos sonhos. Para se ter uma ideia, a maioria dos revendedores parcelam as compras em até 12 vezes nos principais cartões de crédito – e o frete sempre pode ser negociado.

Veja estes exemplos e imagine que seu jardim pode ficar muito, mas muito lindo com muito pouco. Bastam alguns vasos de cerâmica em estilo rústico e um pouco de imaginação!

Deixe um comentário